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Jornada Personalizada

Trate seu cliente como único com fluxos de atendimento personalizados conforme a necessidade dos seus clientes

Eficiência Corporativa

A plataforma 

ideal para 

gestores e líderes preocupados com a satisfação de seus clientes

Multicanais

A conexão com seu cliente é tudo para nós! Integre seus canais de contato e acompanhe seus clientes em um só lugar

Integrações

Se conecte a CRMs, HelpDesks e ERPs para fornecer uma experiência fluída e mais personalizada ao seu cliente

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Atendimento

Atendimento ao cliente: conheça os fatores que determinam o sucesso

Atendimento ao cliente: conheça os fatores que determinam o sucesso

Conheça os fatores que determinam o sucesso no atendimento ao cliente.

Conheça os fatores que determinam o sucesso no atendimento ao cliente.

Escrito por

Opens Tecnologia

Publicado em

2023-06-07

À medida que os consumidores se tornam mais informados, conectados e exigentes, a necessidade de adotar práticas que otimizem a qualidade do atendimento se faz mais importante. 

Nessa conjuntura, empresas que não estão atentas ao comportamento do cliente, tendem a perceber quedas nos resultados, já que a geração de valor está inteiramente ligada à capacidade de proporcionar uma  boa experiência. 

Em pesquisa realizada em 2023, a CX Trends aponta que 65% dos consumidores desistiram de uma compra por causa de uma experiência ruim, tendo 43% deles dito que aconteceu mais de uma vez. Para driblar esse cenário, as empresas precisam estar atentas aos fatores de sucesso no atendimento ao cliente. Vamos conferir quais são?

 

Fatores que determinam o sucesso no atendimento ao cliente

Contextualização do atendimento 

Para garantir um relacionamento eficaz, ágil e satisfatório com o cliente é importante ter o máximo de informações da chamada, contato e perfil.  Por exemplo, o que ele faz ? Do que precisa para que suas expectativas sejam supridas? Ou ainda, porque trocou de canal de atendimento. Tanto gestores quanto agentes de atendimento precisam demonstrar domínio para que o prospect se sinta especial. 

Equipes treinadas

Ter agentes de atendimento, SAC ou call center bem treinados é outro fator determinante, já que faz com que a pessoa se sinta acolhida e conectada com a marca. Dessa forma:

  • Treine a equipe não somente tecnicamente, mas estimule o desenvolvimento de habilidades interpessoais;

  • Alinhe expectativas em termos de serviço e padrão de atendimento;

  • Forneça ferramentas para facilitar a prospecção. Na Plataforma Opens, o agente pode adicionar tags customizadas para categorização, e anotações para buscas e consultas no futuro;

  • Monitore regularmente como está sendo feito o atendimento ao cliente, com o intuito de realizar ajustes e obter insights para atualizar  os  treinamentos. 

Qualidade 

Os produtos e serviços oferecidos devem suprir as expectativas dos clientes em termos de qualidade. Do contrário, haverá insatisfação e, consequentemente, o cliente não vai criar nenhum laço com sua empresa. Para realiza esse controle de qualidade, você pode definir parâmetros como constância de compra e reviews de usuários/compradores. 

Inteligência e tecnologia

Unificar o atendimento empático e humanizado às tecnologias de automação é imprescindível para as empresas que querem melhorar a qualidade do atendimento. 

Dessa forma, a empresa torna a interação mais ágil, otimiza processos e garante o monitoramento constante do desempenho de operadores. A Plataforma Opens, disponibiliza:

  • Área de registro de contexto de atendimento;

  • Histórico de relacionamento de contatos cadastrados; 

  • Painel de filas em tempo real;

  • Estatísticas de Filas de Atendimento;

  • Gravação de chamadas;

  • URA personalizada.

E muito mais! Para conhecer todos os benefícios da nossa plataforma que contribuem para a qualidade do atendimento, entre em contato com um dos nossos consultores

À medida que os consumidores se tornam mais informados, conectados e exigentes, a necessidade de adotar práticas que otimizem a qualidade do atendimento se faz mais importante. 

Nessa conjuntura, empresas que não estão atentas ao comportamento do cliente, tendem a perceber quedas nos resultados, já que a geração de valor está inteiramente ligada à capacidade de proporcionar uma  boa experiência. 

Em pesquisa realizada em 2023, a CX Trends aponta que 65% dos consumidores desistiram de uma compra por causa de uma experiência ruim, tendo 43% deles dito que aconteceu mais de uma vez. Para driblar esse cenário, as empresas precisam estar atentas aos fatores de sucesso no atendimento ao cliente. Vamos conferir quais são?

 

Fatores que determinam o sucesso no atendimento ao cliente

Contextualização do atendimento 

Para garantir um relacionamento eficaz, ágil e satisfatório com o cliente é importante ter o máximo de informações da chamada, contato e perfil.  Por exemplo, o que ele faz ? Do que precisa para que suas expectativas sejam supridas? Ou ainda, porque trocou de canal de atendimento. Tanto gestores quanto agentes de atendimento precisam demonstrar domínio para que o prospect se sinta especial. 

Equipes treinadas

Ter agentes de atendimento, SAC ou call center bem treinados é outro fator determinante, já que faz com que a pessoa se sinta acolhida e conectada com a marca. Dessa forma:

  • Treine a equipe não somente tecnicamente, mas estimule o desenvolvimento de habilidades interpessoais;

  • Alinhe expectativas em termos de serviço e padrão de atendimento;

  • Forneça ferramentas para facilitar a prospecção. Na Plataforma Opens, o agente pode adicionar tags customizadas para categorização, e anotações para buscas e consultas no futuro;

  • Monitore regularmente como está sendo feito o atendimento ao cliente, com o intuito de realizar ajustes e obter insights para atualizar  os  treinamentos. 

Qualidade 

Os produtos e serviços oferecidos devem suprir as expectativas dos clientes em termos de qualidade. Do contrário, haverá insatisfação e, consequentemente, o cliente não vai criar nenhum laço com sua empresa. Para realiza esse controle de qualidade, você pode definir parâmetros como constância de compra e reviews de usuários/compradores. 

Inteligência e tecnologia

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  • Histórico de relacionamento de contatos cadastrados; 

  • Painel de filas em tempo real;

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