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ideal para 

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Se conecte a CRMs, HelpDesks e ERPs para fornecer uma experiência fluída e mais personalizada ao seu cliente

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Fidelização e vendas: a importância do retorno ao cliente

Fidelização e vendas: a importância do retorno ao cliente

Entenda como o retorno ao cliente impulsiona as vendas e ajuda a fidelizar seu público

Entenda como o retorno ao cliente impulsiona as vendas e ajuda a fidelizar seu público

Escrito por

Opens Tecnologia

Publicado em

2023-01-26 03:07:36

Toda empresa quer se diferenciar frente à concorrência. Afinal, prestar um serviço de excelência é uma das maneiras mais eficazes de garantir a satisfação do consumidor e manter as vendas aquecidas. Quem vende por telefone sabe da importância do retorno ao cliente para não perder o timing do negócio nem comprometer a experiência do usuário.

No entanto, sabemos também o quanto é desafiador prestar um atendimento telefônico de excelência sem o auxílio de uma plataforma de telefonia inteligente.

Além disso, somente com este tipo de sistema você evita que ligações passem despercebidas. Assim, dá para colocar um ponto final na falta de retorno de chamadas, garantindo que nenhum cliente fique sem resposta.

Quer entender melhor essa relação? Então continue a leitura e veja por que vale a pena investir em um atendimento de primeira com retorno ao cliente!

 

Por que priorizar o retorno ao cliente?

Quem liga para sua empresa espera receber uma resposta imediata e efetiva, geralmente relacionada a seu produto ou serviço.

Pode ser que a pessoa já esteja decidida a adquirir seu produto ou um cliente querendo relatar eventuais problemas com a compra.

Qualquer que seja o caso, uma coisa é certa: não dá para ignorar esses chamados ou simplesmente se esquecer de retornar uma ligação que não pode ser atendida na hora.

A falta de retorno ao cliente demonstra descaso e falta de empatia, e comumente faz você perder a venda (ou confirmação de um serviço).

Basta se colocar no lugar do consumidor para entender melhor essa relação. Vai dizer que você nunca passou pela situação de não ser atendido e acabar ligando para o concorrente?

É claro que não dá para saber qual o motivo de cada chamada em espera, mas o vendedor pode ter certeza que, se demorar a retornar, o cliente já estará procurando outra forma de resolver seu problema. Aí, quando finalmente você se lembrar de retornar a ligação, talvez seja tarde demais.

 

Como um atendimento personalizado pode ajudar?

Ao implementar um sistema de atendimento ao cliente inteligente você não só garante que toda ligação seja devidamente tratada mas, também, consegue diminuir o tempo de retorno ao cliente. Com isso, ele vai se sentir mais satisfeito com o atendimento recebido.

Confira a seguir o que uma central telefônica automatizada pode fazer pelo seu negócio:

Otimiza o fluxo de trabalho dos atendentes

Não é de hoje que a inteligência de dados vem revolucionando o atendimento telefônico em empresas de diversos portes e segmentos.

Além de otimizar o fluxo de trabalho dos colaboradores, esse tipo de solução favorece o relacionamento com o cliente, de modo que ele se sinta amparado sempre que precisar manter contato com a empresa.

O sistema armazena e gerencia dados importantes como chamadas não atendidas, tempo de espera na linha, tempo de retorno e duração da chamada. Com isso, a gestão do atendimento pode guiar com mais segurança e assertividade o retorno dos contatos.

No caso das chamadas não atendidas, a plataforma pode, inclusive, enviar lembretes ao e-mail de quem é responsável por aquela demanda. Dessa forma, o cliente nunca ficará sem retorno.

Reduz as filas de atendimento na linha

As filas de atendimento são hoje um dos maiores entraves na comunicação telefônica. Se você faz com que seu cliente espere na linha para ser atendido, é muito possível que ele desista antes de você chegar até ele.

Com uma plataforma de telefonia inteligente, você reduz de forma significativa o tempo de espera, direcionando a ligação para o departamento que fará a tratativa adequada. Tudo isso por meio da personalização dos fluxos e da URA, pensada de forma inteligente.

Isso ajuda a eliminar a espera e a encaminhar a ligação para setores que podem solucionar a questão sem perder aquela chamada. 

O segmento da saúde, por exemplo, já usa muito plataformas telefônicas inteligentes. Assim que o cliente liga para solicitar um serviço, a central o direciona para diversos departamentos conforme sua demanda: agendamento de consultas, entrega de exames, liberações no plano de saúde, entre outras necessidades.

Proporciona a melhor experiência ao cliente

Ninguém gosta de ser mal atendido. Do mesmo modo, o cliente certamente ficará decepcionado e sentirá que não tem tanta importância para sua empresa.

Ao implementar uma central de telefonia inteligente, você resolve esses problemas de imediato. 

Primeiro porque o sistema sinaliza por mensagem cada chamada perdida, impedindo que os colaboradores se esqueçam de dar o retorno.

Segundo, porque a plataforma disponibiliza um banco de dados completo para cada atendente, reunindo tudo o que eles precisam saber para conduzir as ligações e corresponder às expectativas de quem está do outro lado da linha. 

Isso favorece a proximidade com o cliente, deixando-o mais seguro e confiante ao longo do contato, o que é ainda mais crucial quando se trata de vender pelo telefone.

Portanto, além de não falhar no retorno ao cliente, é importantíssimo que você esteja de prontidão também para oferecer o suporte adequado, direcionando as tratativas e oferecendo respostas imediatas aos questionamentos do consumidor. 

Dessa forma, sempre que precisar de suporte, ele saberá com quem contar. Assim, não será difícil transformar um cliente satisfeito em um cliente fidelizado!

Quer ver como esse tipo de estratégia funciona na prática com uma plataforma completa de atendimento? Então preencha seus dados abaixo e receba uma demonstração da nossa equipe para ficar ainda mais por dentro de como você pode dar retornos mais rápidos e eficientes para seus clientes.


 

Toda empresa quer se diferenciar frente à concorrência. Afinal, prestar um serviço de excelência é uma das maneiras mais eficazes de garantir a satisfação do consumidor e manter as vendas aquecidas. Quem vende por telefone sabe da importância do retorno ao cliente para não perder o timing do negócio nem comprometer a experiência do usuário.

No entanto, sabemos também o quanto é desafiador prestar um atendimento telefônico de excelência sem o auxílio de uma plataforma de telefonia inteligente.

Além disso, somente com este tipo de sistema você evita que ligações passem despercebidas. Assim, dá para colocar um ponto final na falta de retorno de chamadas, garantindo que nenhum cliente fique sem resposta.

Quer entender melhor essa relação? Então continue a leitura e veja por que vale a pena investir em um atendimento de primeira com retorno ao cliente!

 

Por que priorizar o retorno ao cliente?

Quem liga para sua empresa espera receber uma resposta imediata e efetiva, geralmente relacionada a seu produto ou serviço.

Pode ser que a pessoa já esteja decidida a adquirir seu produto ou um cliente querendo relatar eventuais problemas com a compra.

Qualquer que seja o caso, uma coisa é certa: não dá para ignorar esses chamados ou simplesmente se esquecer de retornar uma ligação que não pode ser atendida na hora.

A falta de retorno ao cliente demonstra descaso e falta de empatia, e comumente faz você perder a venda (ou confirmação de um serviço).

Basta se colocar no lugar do consumidor para entender melhor essa relação. Vai dizer que você nunca passou pela situação de não ser atendido e acabar ligando para o concorrente?

É claro que não dá para saber qual o motivo de cada chamada em espera, mas o vendedor pode ter certeza que, se demorar a retornar, o cliente já estará procurando outra forma de resolver seu problema. Aí, quando finalmente você se lembrar de retornar a ligação, talvez seja tarde demais.

 

Como um atendimento personalizado pode ajudar?

Ao implementar um sistema de atendimento ao cliente inteligente você não só garante que toda ligação seja devidamente tratada mas, também, consegue diminuir o tempo de retorno ao cliente. Com isso, ele vai se sentir mais satisfeito com o atendimento recebido.

Confira a seguir o que uma central telefônica automatizada pode fazer pelo seu negócio:

Otimiza o fluxo de trabalho dos atendentes

Não é de hoje que a inteligência de dados vem revolucionando o atendimento telefônico em empresas de diversos portes e segmentos.

Além de otimizar o fluxo de trabalho dos colaboradores, esse tipo de solução favorece o relacionamento com o cliente, de modo que ele se sinta amparado sempre que precisar manter contato com a empresa.

O sistema armazena e gerencia dados importantes como chamadas não atendidas, tempo de espera na linha, tempo de retorno e duração da chamada. Com isso, a gestão do atendimento pode guiar com mais segurança e assertividade o retorno dos contatos.

No caso das chamadas não atendidas, a plataforma pode, inclusive, enviar lembretes ao e-mail de quem é responsável por aquela demanda. Dessa forma, o cliente nunca ficará sem retorno.

Reduz as filas de atendimento na linha

As filas de atendimento são hoje um dos maiores entraves na comunicação telefônica. Se você faz com que seu cliente espere na linha para ser atendido, é muito possível que ele desista antes de você chegar até ele.

Com uma plataforma de telefonia inteligente, você reduz de forma significativa o tempo de espera, direcionando a ligação para o departamento que fará a tratativa adequada. Tudo isso por meio da personalização dos fluxos e da URA, pensada de forma inteligente.

Isso ajuda a eliminar a espera e a encaminhar a ligação para setores que podem solucionar a questão sem perder aquela chamada. 

O segmento da saúde, por exemplo, já usa muito plataformas telefônicas inteligentes. Assim que o cliente liga para solicitar um serviço, a central o direciona para diversos departamentos conforme sua demanda: agendamento de consultas, entrega de exames, liberações no plano de saúde, entre outras necessidades.

Proporciona a melhor experiência ao cliente

Ninguém gosta de ser mal atendido. Do mesmo modo, o cliente certamente ficará decepcionado e sentirá que não tem tanta importância para sua empresa.

Ao implementar uma central de telefonia inteligente, você resolve esses problemas de imediato. 

Primeiro porque o sistema sinaliza por mensagem cada chamada perdida, impedindo que os colaboradores se esqueçam de dar o retorno.

Segundo, porque a plataforma disponibiliza um banco de dados completo para cada atendente, reunindo tudo o que eles precisam saber para conduzir as ligações e corresponder às expectativas de quem está do outro lado da linha. 

Isso favorece a proximidade com o cliente, deixando-o mais seguro e confiante ao longo do contato, o que é ainda mais crucial quando se trata de vender pelo telefone.

Portanto, além de não falhar no retorno ao cliente, é importantíssimo que você esteja de prontidão também para oferecer o suporte adequado, direcionando as tratativas e oferecendo respostas imediatas aos questionamentos do consumidor. 

Dessa forma, sempre que precisar de suporte, ele saberá com quem contar. Assim, não será difícil transformar um cliente satisfeito em um cliente fidelizado!

Quer ver como esse tipo de estratégia funciona na prática com uma plataforma completa de atendimento? Então preencha seus dados abaixo e receba uma demonstração da nossa equipe para ficar ainda mais por dentro de como você pode dar retornos mais rápidos e eficientes para seus clientes.


 

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